PM prende dois e encontra drogas, arma e munições enterradas no PI
18/09/2016 07h49Fonte G1 PI
Imagem: Divulgação/PM
Material apreendido em duas residências da cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí.
Material apreendido em duas residências da cidade de Fronteiras, no Sul do Piauí.A Polícia Militar cumpriu neste sábado (17), em Fronteiras, a 400 km de Teresina, dois mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de assalto nos estados do Piauí e Ceará. Um homem e uma mulher foram presos e foram aprendidos ainda drogas, uma arma de fogo, munições, jaquetas e balaclavas.
“A gente já sabia do envolvimento de dois homens em assaltos na região. Junto com a Polícia Civil, informamos ao juiz, que expediu os mandados de busca. Fizemos as buscas nessas duas casas, que ficam uma ao lado de outra, e encontramos o material e prendemos em flagrante um suspeito e a mulher de um segundo suspeito. Foram presos porque estavam em posse do material”, disse o tenente Gilson, comandante da 4º Companhia da PM.
Foram apreendidos dentro da casa um revólver com numeração raspada, cinco cartuchos intactos, jaquestas, balaclavas e cerca de 250g de maconha. Em um local próximo foram encontrados um recipiente enterrado contendo cerca de 80 cartuchos de fuzis 7,62, cartuchos de pt 45 e dois cartuchos calibre 20.
“Encontramos também bilhetes da empresa Guanabara, o que liga esses dois suspeitos ao assalto praticado em um ônibus da empresa no dia 31 de agosto. Uma quadrilha fez um arrastão nesse veiculo na BR-020, no município de Francisco Santos. Nesse mesmo dia prendemos parte da quadrilha e agora pegamos mais um. Um outro suspeito não estava em casa no momento do cumprimento do mandando de busca”, contou o tente Gilson.
O oficial da PM informou ainda que após a operação deste sábado, todas as informações colhidas nas residências foram repassadas para o juiz da cidade. A intenção é pedir uma mandado de prisão para o suspeito que não estava em casa. “Esse pessoal possui material de grosso calibre e estão envolvidos em uma série de assaltos. Quando o juiz expedir o mandado, vamos prender mais esse suspeito”, finalizou Gilson.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












