PM inicia Operação Eleições e cria Centro Integrado para monitorar zonas eleitorais do Piauí

11/11/2020 18h44


Fonte G1

Imagem: ReproduçãoPM inicia Operação Eleições e cria Centro Integrado para monitorar zonas eleitorais do Piauí(Imagem:Reprodução)
 Policiais militares começaram a ser distribuídos pelos municípios do Piauí, nesta quarta-feira (11) para a Operação Eleições. Segundo o secretário estadual de segurança, coronel Rubens Pereira, mais de 5 mil policiais militares irão atuar durante o pleito, além de policiais civis, rodoviários federais, Forças Armadas e soldados do Exército Brasileiro. Haverá pelo menos um policial por sessão eleitoral.

Ainda segundo o secretário, será montado o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual, para centralizar a operação de monitoramento, que vai funcionar no Quartel Central Geral da Polícia Militar, no bairro Cristo Rei, em Teresina.

“É um ‘Centro Integrado’ porque vão tomar centro nele o comando da PM e da Delegacia Geral de Polícia Civil, o Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, todos os órgãos da segurança atuando para esse controle das eleições, inclusive o controle estatístico de ocorrências”, explicou o coronel Rubens.

O Piauí tem 3.499 locais de votação, em 82 zonas eleitorais. Cada zona eleitoral contará com Delegado de Polícia Civil, agentes e escrivães. A Polícia Militar vai empregar 5.267 policiais nos 224 municípios. Em Teresina haverá também o apoio da Guarda Civil Municipal empregada em diversos locais de votação.

As tropas federais serão deslocadas nesta sexta-feira (13) para 169 municípios do Piauí. Os militares atuarão em em 51 Zonas Eleitorais durante o primeiro turno das eleições municipais.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: civil, militares, controle