PM envia 1.700 homens para reforçar segurança nos municípios durante o Carnaval

17/02/2023 09h29


Fonte Cidadeverde.com



Mais de 1.700 policiais militares embarcaram na manhã desta sexta-feira (17) para reforçar a segurança durante o período do carnaval nos municípios piauienses. A saída dos militares aconteceu na sede do Quartel do Comando Geral da PM.

Segundo o comandante do Departamento Geral de Operações, coronel Jacks Galvão, mais de 50 municípios que tradicionalmente realizam festas e registram maior concentração de pessoas terão reforço no policiamento.

“Fizemos todo o planejamento para mandar esses reforços para as cidades que manifestaram ou que terão festas carnavalescas. Podemos citar Parnaíba, Floriano, Bocaina, Picos, Pedro II, Piracuruca. Todas as cidades que manifestaram receberão reforço da Polícia Militar”,
disse.
Imagem: Gorete SantosPM envia 1.700 homens para reforçar segurança nos municípios durante o Carnaval.(Imagem:Gorete Santos)

O coronel ainda reforço que a apesar do envio de tropas, as escalas ordinárias de policiamento permanecem mantidas, sem prejuízos as demais ações.

"Nossos reforços são através de um policiamento extra. As nossas escalas continuam normal, com o policiamento nos bairros da capital. As operações em que a viatura fique posta de maneira estratégica, para que a população possa ter o apoio da Polícia Militar. Estaremos 24 horas disponíveis no 190, para que a gente possa manter a paz e a tranquilidade",
destacou o coronel.

O comandante do Departamento de Operações da PM, coronel Jacks Galvão, ainda reforçou as orientações aos foliões que irão participar das festas carnavalescas.

"A gente solicita que as pessoas brinquem com segurança, que não façam uso de bebida quando estiveram dirigindo. Ter cuidado com os objetos pessoais e saia apenas com aquilo que você precisa”, lembrou.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui