PM e Vigilância Sanitária deflagram operação para fiscalizar cumprimento de decretos no carnaval

25/02/2022 15h29


Fonte G1

Imagem: DivulgaçãoPM e Vigilância Sanitária deflagram operação para fiscalizar cumprimento de decretos no carnaval(Imagem:Divulgação)PM e Vigilância Sanitária deflagram operação para fiscalizar cumprimento de decretos no carnaval

A Polícia Militar do Piauí deflagrou, na manhã desta sexta (25), a Operação Carnaval 2022. O objetivo é promover o cumprimento dos decretos estabelecidos tanto na capital quanto no interior, que proíbem festas e eventos durante o período carnavalescos como forma de prevenção à Covid-19.

Equipes de policiais militares foram deslocadas para as cidades do interior para a execução da operação, que será realizada nos municípios de Luís Correia, Cajueiro da Praia, Parnaíba e estendida a todo o Piauí, até a quarta-feira (2).

De acordo com a PM, drones serão utilizados para vigilâncias dos locais. A Vigilância Sanitária da Fundação Municipal de Saúde (FMS) também estará de plantão durante todo o feriado, fiscalizando estabelecimentos como bares, restaurante e boates.

A gerente de vigilância sanitária da FMS, Larisse Portela, ressalta que a população pode formalizar denúncias pelo telefone 3215-9102. “Qualquer descumprimento ao decreto n° 20.525, de 1º de fevereiro de 2022, pode trazer riscos”, alertou.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também atuará durante o período, fiscalizando rodovias federais no estado. O foco da fiscalização será, principalmente, no combate à alcoolemia ao volante, às ultrapassagens indevidas, ao não uso do capacete de segurança e ao não uso de dispositivos de retenção– cinto de segurança e transporte de crianças em dispositivo próprio.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook