PM do Piauí anuncia uso de todo seu efetivo no policiamento ostensivo a partir desta terça (7)

07/11/2023 12h02


Fonte G1 PI

Imagem: Yago Araújo/ Secretaria de Segurança do PiauíViaturas e policiais da Polícia Militar do Piauí.(Imagem:Yago Araújo/ Secretaria de Segurança do Piauí)Viaturas e policiais da Polícia Militar do Piauí.

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) anunciou que empregará todo o seu efetivo no policiamento ostensivo a partir desta terça-feira (7). A medida é parte da 1ª fase da “Operação Força Total-Policiais Militares a Serviço do Brasil”, que ocorre simultaneamente em todo o país.

“Nesta operação, as tropas de cada estado estão atuando com o emprego máximo de seus efetivos operacionais e administrativos com o propósito de aumentar a presença nas ruas, realizando abordagens preventivas, através de blitz (sic)”,
informou a corporação em nota.
Ao todo, nos 224 municípios piauienses, cerca de 3.000 militares participarão da operação. Segundo a PM, o objetivo é prender criminosos, além de apreender drogas e armas de fogo.

“O Conselho Federal de Comandantes Gerais realiza hoje, com todo o seu efetivo nas ruas, tirando policiais do administrativo dos quartéis e colocando-os no policiamento ostensivo para dar maior segurança à população”, afirmou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI.
 

Tópicos: pol?cia, opera??o, todo