Piso de hospital sobre fossa sanitária cede e provoca mal cheiro no Piauí

20/03/2015 08h32


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarProblema causa transtornos aos funcionários e pacientes, disse denunciante.(Imagem:G1 PI)Problema causa transtornos aos funcionários e pacientes, disse denunciante.

Um morador do município de Valença do Piauí, a 210 km ao sul da capital Teresina, denunciou através do aplicativo VC no PI TV que a sala de parto e o pátio do necrotério do Hospital Regional do município foram construídos sobre uma fossa sanitária. Segundo ele, o piso da unidade de saúde rompeu recentemente abrindo um buraco no chão . A denúncia foi exibida no telejornal PI TV 1ª Edição desta quinta-feira (19).

De acordo com Joana Felícia, que denunciou o caso, o piso do hospital de Valença cedeu e o mau cheiro da fossa sanitária se espalhou pelos corredores, provocando transtornos aos funcionários e pacientes.

Ainda segundo Joana, o hospital está sem médico e muitos pacientes têm que ir até o município de Novo Oriente, que fica a 18 km do município, para que sejam atendidos em outra unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde do estado disse que ainda nesta quinta-feira (19) operários já estavam no local fechando a fossa. A previsão, segundo a secretaria, é que a obra seja concluída em até 20 dias.

Tópicos: hospital, saúde, fossa