Piso cede em banheiro de prédio da UFPI e estudantes temem desabamento

26/01/2023 09h40


Fonte ClubeNews

Imagem: ReproduçãoPiso cede em banheiro de prédio da UFPI e tem risco de desabar.(Imagem:Reprodução)Piso cede em banheiro de prédio da UFPI e tem risco de desabar.

Um estudante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que preferiu não se identificar, denunciou que o piso de um dos banheiros do prédio onde funciona o curso de Arqueologia, no Centro de Ciências da Natureza 2, está cedendo e tem risco de desabar.

O Portal ClubeNews teve acesso a fotos do local, onde é possível ver que o piso teve toda a parte cerâmica retirada e agora está afundando. Segundo o estudante, o banheiro fica ao lado de um dos laboratórios do curso e o piso cedendo ameaça as instalações.

“Pelo levantamento que fiz, ocorreu primeiro o desabamento do local onde está com o piso retirado, que foi próximo aos laboratórios de Arqueologia, que pode ter até afetado um dos laboratórios diretamente, que é o laboratório três”,
disse.
Imagem: ReproduçãoO piso já teve a cerâmica retirada após a estrutura ficar comprometida. (Imagem:Reprodução)O piso já teve a cerâmica retirada após a estrutura ficar comprometida.

O estudante informou ainda que não é a primeira vez que uma das instalações do prédio cede. O piso de outro banheiro já sofreu com o mesmo problema, mas já foi reformado.

“O chão cedeu na área que inclusive já foi reformada no banheiro masculino, que fica próximo a uma espécie de cantina e à sala da coordenação do mestrado em Arqueologia. Lá já foi reformado o piso. Do lado oposto, o banheiro feminino está fechado e é onde, no momento, cedendo o chão”, comentou.

À reportagem, a assessoria de comunicação da UFPI afirmou que foi realizada inspeção no local e que os reparos estão programados para acontecer a partir desta quinta-feira (26). A instituição ressaltou ainda que não há danos à estrutura do prédio e que o banheiro está interditado.

Confira a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Prefeitura Universitária (PREUNI), informa que hoje foi realizada, por equipe de engenheiros, uma inspeção no Prédio das Coordenações do CCN 2 e no referido banheiro, e que as providências para reparo já estão programadas para início da manhã do dia 26.

Para segurança da comunidade acadêmica e para permitir os trabalhos de reparo no local, o banheiro encontra-se interditado.

Esclarece, ainda, que a avaliação já realizada constatou que os danos no piso do banheiro foram causados por um vazamento em um ramal da instalação de água, o que levou o deslocamento do aterro para a rede de esgoto. Importante destacar que não há danos à estrutura do prédio.

A PREUNI continuará atuando para a resolução do caso e a UFPI reafirma seu compromisso com o conforto e o bem-estar da comunidade acadêmica.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piso, ufpi, banheiro