Picos: Caminhoneiro embriagado é preso após ser flagrado transitando em zigue-zague

23/01/2023 12h02


Fonte PRF-PI

Imagem: Divulgação/PRFOs policiais receberam uma denúncia através do telefone de emergência da PRF: 191.(Imagem:Divulgação/PRF)Os policiais receberam uma denúncia através do telefone de emergência da PRF: 191.

Um caminhoneiro de 46 anos foi preso por dirigir alcoolizado, na tarde de domingo (22), na altura do Km 294 da BR 316, trecho do município de Picos/PI.

No início da tarde, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu uma denúncia via 191 (teleatendimento) em que um usuário informava que um caminhoneiro realizava direção perigosa, dirigindo em zigue-zague e transitando pela contramão, na iminência de causar algum acidente.

Uma equipe foi imediatamente acionada e iniciou as diligências de buscas pelo veículo. O caminhão foi interceptado pela equipe PRF e durante a abordagem, foi verificado que o referido condutor apresentava sinais indicativos de uso de bebida alcoólica, como olhos vermelhos e odor etílico.

Ele foi submetido ao teste com etilômetro ("bafômetro"), cujo resultado aferiu 0,96 mg/L (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), comprovando a embriaguez. O índice é 24 vezes superior ao limite regulamentar.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Picos e apresentada à autoridade policial de plantão. O motorista responderá pelo crime de Embriaguez ao volante.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: picos, prf, caminhoneiro