Piauiense nota 1000 na redação do Enem só viu resultado à noite: "Tive medo de olhar"

20/01/2019 10h39


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo pessoalClique para ampliarMariana Oliveira pretende cursar medicina.(Imagem:Arquivo pessoal)Mariana Oliveira pretende cursar medicina.

Mariana Oliveira foi a segunda piauiense, dentre os 55 candidatos do país, a conquistar a nota 1000 na prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Ainda na sexta-feira (18) pela manhã, o piauiense João Victor soube do resultado, mas Mariana só descobriu que atingiu a pontuação máxima à noite, porque teve medo de olhar as notas. A garota que tem 19 anos pretende cursar medicina.

“Quando saiu o resultado, foi muito nervosismo, passei o dia inteiro com medo de olhar a nota e não ter ido bem, tanto que vim olhar só à noite. Depois, fiquei muito surpresa por ter tirado mil, nunca imaginava. Eu tinha gostado da minha redação, mas não esperava um resultado desses, tinha feito a redação tão rápido que achava impossível tirar mil”,
contou a estudante ao G1.

Algumas das dicas da aluna nota mil é ler bastante e fazer várias redações ao longo do ano. Segundo Mariana, as duas dicas ajudam o aluno a adquirir conteúdo e ainda treinar conforme as regras da prova.

“Acho que o segredo principal é muita leitura e dedicação, treinar bastante toda semana fazendo várias redações e com diversos assuntos. Ter feito isso foi o que realmente me ajudou a atingir essa nota, porque lendo você começa a ganhar repertório variado e ter novas visões do mundo e ser capaz de dissertar sobre qualquer assunto. E treinando muito você é capaz de perceber os erros cometidos e corrigi-los antes da prova, além de controlar o tempo da redação também”
, explicou.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: livros, nota, mariana