Piauiense conquista maior nota no vestibular da Universidade Estadual do CE e é aprovado em 1º lugar

03/07/2023 09h25


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação /Instituto São JoséPiauiense conquista maior nota no vestibular da Universidade Estadual do Ceará e é aprovado em 1º lugar em medicina.(Imagem:Divulgação /Instituto São José)Piauiense conquista maior nota no vestibular da Universidade Estadual do Ceará e é aprovado em 1º lugar em medicina.

O estudante piauiense Eduardo Ramos Milheiro, de 17 anos, conquistou a maior nota no vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi aprovado, em primeiro lugar, no curso de medicina.

O adolescente contou ao g1 que, ao longo da sua preparação, ele focou em conteúdos que, normalmente, são cobrados no vestibular da universidade cearense e que não caem no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Além disso, ele respondeu provas de vestibulares anteriores da instituição.

“Eu fiquei muito feliz quando eu recebi essa notícia porque eu não estava esperando. Mesmo eu sabendo que tinha tido bom resultado, foi muito bom eu ter ficado em primeiro lugar na Uece”, comemorou.

O vestibular da Uece é composta por duas etapas: na primeira fase, o candidato deve responder questões de conhecimentos gerais; na segunda fase, são questões de conhecimentos específicos do curso escolhido pelo candidato.

A segunda fase acontece em dois dias: no primeiro dia, a prova contém 20 questões de uma matéria específica, além da redação; no segundo dia, são 40 questões de duas matérias diferentes. Eduardo respondeu, no primeiro dia, questões de biologia e, no segundo dia, química e física. Ele totalizou, nas duas fases, 297,7974 pontos.

O jovem também foi aprovado no curso de medicina em duas faculdades particulares de Teresina. Em uma delas, ele atingiu, mais uma vez, a primeira colocação.

“Eu sempre me interessei pela medicina e, assim que entrei no ensino médio, eu percebi a possibilidade de ingressar nessa área, me dediquei até conseguir a tão sonhada aprovação”,
relatou.

Eduardo pretende ainda realizar o Enem deste ano para tentar uma vaga em medicina na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui