Piauiense achada morta dentro de mala em SP mudou de estado por convite do namorado suspeito

10/09/2025 08h07


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPiauiense achada morta dentro de mala em SP mudou de estado por convite do namorado suspeito do crime, diz filha.(Imagem:Reprodução)Piauiense achada morta dentro de mala em SP mudou de estado por convite do namorado suspeito do crime, diz filha.

A piauiense Jane de Araújo Lima, de 46 anos, encontrada morta dentro de uma mala em Praia Grande, no litoral de São Paulo, mudou para o estado por convite do namorado, Atílio Ferreira da Silva, de 49 anos, preso na terça-feira (9) como suspeito do crime.

O g1 conversou com as duas filhas da vítima, Kerolyne e Kerolen de Lima Carvalho. Segundo elas, a mãe é natural de Teresina e morava no bairro Dirceu, na Zona Sudeste da capital, até se mudar para São Paulo, há cerca de quatro anos, após iniciar um relacionamento com Atílio.

O suspeito é natural de Barão de Grajaú, no Maranhão, mas estava no Piauí quando conheceu Jane. "A minha mãe conheceu ele em Teresina, ele tem família aqui", disse Kerolen.

Em São Paulo, de acordo com as filhas, Jane trabalhou com serviços gerais e como costureira.

"Evitávamos contato com ele [Atílio], sempre que ela ligava e estava na casa com ele, ele ficava em cima para ouvir as conversas, então ela começou a manter contato apenas no ambiente de trabalho, sempre ligava em horários de almoço", contou Kerolyne.

Jane, conforme as filhas, chegou a enviar mensagens e vídeos relatando agressões por parte do namorado.

"A relação deles era conturbada, nossa mãe relatou algumas agressões para nós. A mala em que ela foi encontrada possivelmente é uma mala que aparece no vídeo que ela nos enviou mostrando o local onde estava morando", lamentou Kerolyne.

Jane também deixa um filho. Os três irmãos são frutos de um relacionamento anterior.

Suspeito preso e faca utilizada no crime apreendida

Atílio Ferreira da Silva foi preso na terça-feira (9) suspeito de matar Jane de Araújo Lima. Ele foi detido e levado à casa onde morava com a vítima, no bairro Ribeirópolis, onde os agentes identificaram e apreenderam uma faca usada no crime. Em seguida, o suspeito conduzido à Delegacia de Investigações Gerais do município.

Conforme apurado pela TV Tribuna, emissora afiliada da Globo em São Paulo, Atílio esteve no 3º Distrito Policial da cidade para dar a própria versão sobre o caso, mas ainda não sabia da existência de um mandado de prisão temporária contra ele.

Mala com corpo foi encontrada por crianças

A mala com o corpo de Jane foi encontrada entre a Rua Joaquim Felício dos Santos e a Avenida Doutor Esmeraldo Soares Tarquínio, no bairro Ribeirópolis, em Santos, no dia 4 de setembro. O objeto foi localizado por três crianças que estavam brincando e, segundo a Polícia Militar, a vítima vestia apenas um short.

A vítima foi identificada por meio de exame papiloscópico [análise das digitais] feito pelo Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt. O laudo confirmou oficialmente a identidade, após análise no sistema AFIS, que utiliza impressões digitais para cruzamento de dados.

Tópicos: crime, jane, at?lio