Piauí volta a ter estabilidade na média móvel de mortes por Covid-19

14/10/2020 09h22


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução /TV GloboPiauí voltou a ficar entre os estados em estabilidade.(Imagem:Reprodução /TV Globo)Piauí voltou a ficar entre os estados em estabilidade.

Após apresentar alta na média móvel de mortes por Covid-19, de acordo com o Consórcio de Imprensa, o Piauí voltou a ter estabilidade no número de óbitos da doença. O estado já contabiliza 102.813 casos confirmados e 2.237 vítimas do novo coronavírus.

A estabilidade foi alcançada após o número de mortes cair de 14, no domingo (11), para sete, como foi registrado na segunda-feira (12), segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O secretário Florentino Neto explicou que a alta da média móvel foi ocasionada pela diferença entre as semanas epidemiológicas 40° e 41°.

“Na semana epidemiológica de número 38°, nós tivemos 70 óbitos por Covid-19 no Piauí. Na semana 39° foram 58 óbitos, na semana 40° registrou 54 óbitos e na semana 41°foram 67 óbitos. Então, nós tivemos uma elevação da semana 40 para 41. No entanto, o número da semana 41 foi menor do que o registrado na semana 38”, informou.

O secretário reforçou a obediência das medidas preventivas e dos protocolos estabelecidos para cada setor da economia afim de conter a proliferação do coronavírus.

“Mesmo assim, nós estamos recomendando que possamos estar mais atentos aos protocolos estabelecidos para cada atividade no momento da retomada. Tivemos uma retomada organizada, nós estamos sendo bem sucedidos nesse processo, mas é importante que todos continuem usando máscara, fazendo a higienização das mãos e podendo manter o distanciamento entre as pessoas”, disse.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: semana, n?mero, tivemos