Piauí ultrapassa 9 milhões de doses de vacina aplicadas contra a covid-19

26/04/2023 07h50


Fonte Governo do Piauí

O boletim epidemiológico dessa semana destaca dados do novo vacinômetro, que já registrou a aplicação de mais de 9 milhões de doses de vacina contra covid-19 no Piauí. Os imunizantes são usados em pessoas a partir de 6 meses de idade com as doses indicadas para cada faixa etária.

O novo painel foi lançado na semana passada durante implantação do programa Vigilância em Dia. Com os novos painéis, cada município pode verificar sua atual realidade no que diz respeito a imunização da população.

Em relação aos casos por covid-19, o Piauí registrou 293 casos da doença na 16ª semana epidemiológica de 2023, o que corresponde ao período de 16 a 22 de abril.

Destes, 72 são de 2023, sendo 03 casos de janeiro, nenhum caso de fevereiro, 02 casos de março e 67 casos de abril. Os 221 casos restantes são represados do ano de 2022, onde os municípios só encerraram as notificações agora.

Segundo o Boletim Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVIS- PI), a variação de casos nos últimos 14 dias chegou a 176%.

Em relação aos óbitos em decorrência da doença, a média móvel do estado permanece zerada, mais com o registro de duas mortes na semana analisada, totalizando 04 óbitos por covid registrados neste mês de abril.

Durante a última semana epidemiológica, o estado permanece com 15 pacientes internados em leitos clínicos; de 11 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para 12 pacientes e permanecem 03 pacientes internados em leitos de estabilização destinados para o tratamento da Covid-19.

De acordo com o boletim, o Índice de Transmissibilidade (RO) baixou para 0,52 e a Taxa de Positividade dos exames RT-PCR enviados ao Lacen se manteve em 18%.

Mpox

Em relação à Mpox (Monkeypox), o estado não confirmou casos novos da doença, mantendo 40 casos no Piauí, 04 casos suspeitos e 206 casos descartados.

Veja aqui o boletim.


Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: casos, semana, boletim