Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação

02/11/2023 12h33


Fonte Governo do Piauí

Imagem: Divulgação Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação(Imagem:Divulgação )Piauí terá parceria com escolas técnicas coreanas na área de tecnologia da informação.

O governador Rafael Fonteles visitou, nesta quinta-feira (2), na Coreia do Sul, o Korea Vocational College of Information & Technology, considerada a melhor escola superior técnica do país. Na oportunidade, foi tratado sobre o projeto do Piauí de educação integral e técnica para a formação de programadores e a respeito de potenciais áreas de cooperação futura.
 
Rafael foi recebido pelo reitor Hong-jin Kim e equipe. Fonteles disse que, em breve, alunos e professores do Piauí estarão na Coreia para aprofundar seus conhecimentos na área de tecnologia da informação e ampliar suas oportunidades.
 
"Acabamos de ter uma belíssima reunião em uma escola que é referência aqui na Coreia. Tivemos uma bela apresentação, tiramos várias dúvidas que tínhamos sobre esse modelo coreano de ensino técnico voltado para tecnologia da informação", destacou o gestor. 
 
O governador informou que, nesta sexta-feira (3), será celebrado um memorando de entendimento para cooperação internacional entre o Piauí e Associação das Escolas Vocacionais da Coreia. "Realmente é uma experiência muito boa porque a Coreia do Sul é um exemplo para o mundo de desenvolvimento econômico a partir desse grande fomento, que é a educação voltada para a inovação tecnológica. Estamos conhecendo as práticas e celebrando parceiras", frisa Fonteles.
 
Além do excelente ensino, a Korea Vocational College of Information & Tecnology também se propõe a garantir a inserção de seus alunos no mercado de trabalho, além da integração com o ecossistema empresarial e acadêmico, por meio de parcerias com empresas de TI e com universidades de todo o mundo. Essa escola foi a primeira de ensino especializado em TI, fundada em 1998.
Imagem: DivulgaçãoO governador Rafael Fonteles conheceu a experiência da melhor escola superior técnica do país.(Imagem:Divulgação)O governador Rafael Fonteles conheceu a experiência da melhor escola superior técnica do país.
 
Estudande piauiense na Coreia
 
O governador Rafael Fonteles falou da alegria em econtrar uma estudante piauiense na Coreia. "Encontramos a Ana Luiza, estudante piauiense que foi minha aluna em Teresina, filha de um grande amigo, o professor Neto Ceará, está há mais de um ano morando na Coreia, onde veio trabalhar e estudar línguas, se aperfeiçoar para seguir a carreira no Direito Internacional", pontua o gestor. 
 
Fonteles disse que "Ana Luiza é mais um exemplo de como podemos sonhar alto. E são novas oportunidades como esta que buscamos para nossos alunos e professores", afirma o governador. 
 
A estudande disse que chegou na Coreia em setembro do ano passado e está concluindo o curso de Coreano na universidade para fazer mestrado no país.
 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: governador, escola, coreia