Piauí tem previsão de chuvas e temperatura mínima média de 22º C para o fim de semana

25/03/2022 15h13


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoPiauí tem previsão de chuvas e temperatura mínima média de 22º C para o fim de semana(Imagem:Divulgação)Piauí tem previsão de chuvas e temperatura mínima média de 22º C para o fim de semana

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (25), um alerta para chuvas intensas em cidades do Norte e Centro-Norte do Piauí. Os temporais também devem acontecer no fim de semana.

Nuvens carregadas da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) estimulam as chuvas no estado, segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

"A ZCIT conjugada com a termodinâmica e umidade disponível formam instabilidades e chuvas, que serão mais expressivas no Norte e Centro-Norte do Piauí", diz trecho do boletim meteorológico.

Em Teresina, nesta sexta (25), o tempo deve permanecer ensolarado durante a manhã e parte da tarde, com risco de pancadas de chuva à noite. A umidade do ar fica em torno de 60%, com temperatura máxima de 31º C.

Em Parnaíba, no Litoral do Piauí, o céu continua com muitas nuvens e temperatura mínima de 24 ºC. Nas regiões Sudeste e Sudoeste do estado, pode chover a qualquer hora do dia.

No sábado (26), a temperatura no estado varia entre 22 ºC e 35ºC.

No domingo (27), parte do Piauí amanhece ensolarado. As chuvas com ventos moderados podem acontecer no Norte, Centro-norte e em parte do Sudeste e Sudoeste do estado.

Teresina: Parcialmente nublado com chuva e trovoada Temperaturas entre 23°C e 33°C;
Floriano: Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, temperaturas entre 23°C e 31°C;
Parnaíba: Parcialmente nublado com chuva e trovoadas, temperatura mínima de 24ºC e máxima de 30°C;
Picos: Muitas nuvens com pancadas de chuva e ventos fracos, temperatura máxima de 28°C;
Bom Jesus: Pancadas de chuva durante a manhã, com temperaturas entre 21ºC e 32°C.

Confira orientações

Segundo o Inmet, fortes chuvas podem provocar cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos, além de descargas elétricas. O ideal é não permanecer em janelas ou varandas e não se abrigar debaixo de árvores durante o temporal.

Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, ou mexer em aparelhos conectados à rede elétrica. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (telefone 199) e/ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193).




Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: estado, chuva, temperatura