Piauí tem aviso de perigo devido a chuvas intensas

09/01/2022 16h01


Fonte G1

 Imagem: Reprodução
Piauí tem aviso de perigo devido a chuvas intensas(Imagem:Reprodução)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos, de perigo e perigo potencial, devido a previsão de chuvas intensas em boa parte do Piauí.

A previsão é chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h) nas regiões Sudoeste e Centro-Norte do estado.

Já para as regiões Norte e Sudeste do Piauí a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia com ventos intensos (40-60 km/h).

O órgão alertou para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O instituto orienta que em caso de rajadas de vento não deve se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas.

Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O Inmet recomenda, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Além de orientar que se ligue para a Defesa Civil (telefone 199) e/ou para o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de dúvidas ou emergência.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: chuvas, inmet, aviso