Piauí tem alerta para chuvas intensas até quarta-feira (3); veja a previsão do tempo

02/05/2023 23h03


Fonte G1 PI

Imagem: Arquivo Pessoal/Carlos LustosaEm Teresina, tempo amanheceu nublado nesta quinta-feira (19) e houve chuva forte em grande parte da capital.(Imagem:Arquivo Pessoal/Carlos Lustosa)Em Teresina, tempo amanheceu nublado nesta quinta-feira (19) e houve chuva forte em grande parte da capital.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na manhã desta terça-feira (2), um alerta amarelo, de perigo potencial, para chuvas intensas no Piauí. A previsão é de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40ª 60 km por hora.

Segundo o órgão, quase todo o estado deve ser afetado pela previsão. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por isso, o Inmet recomenda que não se procure abrigo debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

O instituto também orienta que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, também por risco de queda e descargas elétricas. E também sugere que se evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Em caso de dúvidas ou emergências a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193) devem ser acionados.

Tópicos: risco, queda, descargas