Piauí tem alerta laranja de chuvas intensas para todo o estado; veja a previsão do tempo

13/03/2023 14h28


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/TV ClubeClique para ampliarPonte da Frei Serafim durante chuva em Teresina(Imagem:Reprodução/TV Clube)Ponte da Frei Serafim durante chuva em Teresina

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira (13), um alerta laranja, de perigo, para chuvas intensas em todo o Piauí. De acordo o órgão, a previsão é de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h).

A previsão vai até a manhã desta terça-feira (14). O instituto prevê ainda risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Pensando nisso, o Inmet divulgou instruções como: não procurar abrigue debaixo de árvores em caso de rajadas de vento, devido ao risco de queda e descargas elétricas.

Além de orientar que não se estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e que a população, se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em caso de emergências, a população deve acionar a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Estragos de chuvas no fim de semana

As chuvas registradas entre sábado (11) e domingo (12) alagou diversas ruas de Teresina. Em alguns pontos, veículos foram arrastados e houve muitos prejuízos. Vídeos enviados por moradores de diversas zonas mostram a força da água arrastando motos, carros e até um caminhão.

Uma família foi arrastada em um carro por centenas de metros em um matagal no bairro Santo Antônio, na Zona Sul. Na Zona Leste, pessoas em dois carros foram cercadas pela água, em uma rua alagada.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, laranja, chuvas