Piauí tem alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira (22), diz Inmet

22/02/2023 11h53


Fonte G1 PI

Imagem: ReproduçãoPiauí tem alerta de chuvas intensas nesta quarta-feira (22), diz Inmet.(Imagem:Reprodução)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) manteve o Piauí com alertas amarelo e laranja nesta quarta-feira (22). Teresina e cidades da região Centro-Norte, o litoral, parte do Norte e o Sudoeste piauiense estão em alerta laranja, com perigo de chuvas intensas, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros no dia, e ventos intensos de 60 a 100 km/h.

A maior parte do território do estado está sob alerta amarelo, que indica perigo potencial de chuvas intensas. Partes do Norte, Centro-Norte, Sudoeste e Sudeste do estado podem receber acumulados de até 50 mm ao dia, com ventos que variam de 40 a 60 km/h. Os alertas serão mantidos até a manhã de quinta-feira (23).

Segundo a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua induzindo chuva de maiores acumulados no Norte e Centro-Norte.

Veja a previsão abaixo, segundo a Semar:

Em Teresina o tempo estará parcialmente nublado com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. A temperatura máxima pode chegar a 32°C.

Já em Parnaíba e no litoral, o tempo pode variar de parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva e trovoadas e temperatura máxima de 33°C.

Para a região Norte a previsão indica tempo nublado com chuva e trovoadas, ventos que podem variar de fracos a moderados. A temperatura máxima deve chegar a 33°C.

No Centro-Norte o tempo será nublado a parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas, ventos fracos e temperatura máxima atingindo 35°C.

O Sudeste estará parcialmente nublado com pancadas chuvas isoladas, ventos fracos e temperatura máxima atingindo 36°C.

Já o Sudoeste o tempo fica ensolarado a parcialmente nublado com chuvas isoladas. Ventos que alternam entre fracos e moderados, e a temperatura chegando a 35°C.



Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: risco, chuvas, munic?pios