Piauí tem a melhor corrida de trail run do Brasil e ganha destaque em revista nacional

10/11/2023 09h59


Fonte Governo do Piauí

O Desafio Delta do Parnaíba, realizado no litoral do Piauí, foi consagrado como o melhor evento de trail run do Brasil, através de votação popular, pela Revista Trail Run, a maior publicação nacional do segmento. O feito rendeu uma reportagem de página quádrupla na revista, destacando eventos piauienses de corridas de aventuras que chamam a atenção de atletas de todo o mundo.

Um dos responsáveis por isso é Luciano Uchôa, diretor da Luca Adventure, empresa realizadora do Desafio Delta do Parnaíba. "Uma prova diferenciada, onde o clima do evento é uma verdadeira festa entre organização e atletas. Marca também uma superação de dificuldade enorme em cruzar quilômetros de dunas desafiadoras naquele forte calor, uma prova que vale a pena conhecer e participar", considera.
Imagem: DivulgaçãoA publicação dá destaque ao calendário de eventos de corrida de aventura de Norte a Sul do Piauí.(Imagem:Divulgação)A publicação dá destaque ao calendário de eventos de corrida de aventura de Norte a Sul do Piauí.

Este ano, o Desafio Delta do Parnaíba 2023 é apoiado pelo Governo do Estado do Piauí, através da Coordenadoria de Comunicação Social, e será realizado nos dias 8 e 9 de dezembro, com percursos de 16 km, 31 km e 53 km. As largadas acontecem na Praia de Atalaia, passando pelas praias de Luís Correia até chegar no Cajueiro Rei, em Cajueiro da Praia. A corrida busca explorar as belezas do litoral piauiense, além de fomentar o turismo e geração de renda na região.

Além da prova realizada entre Parnaíba, Ilha Grande, Luís Correia e Cajueiro da Praia, a revista também destacou outros eventos do segmento realizados no Piauí. São eles: Desafio Serra dos Matões, que acontece em Pedro II; Desafio Serra das Confusões, na região do referido Parque Nacional; e Desafio Serra da Capivara, com concentração em São Raimundo Nonato. 
Imagem: DivulgaçãoPiauí tem a melhor corrida de trail run do Brasil e ganha destaque em revista nacional(Imagem: Divulgação)


Tópicos: nacional, revista, desafio