Piauí registrou quase seis mil casos de dengue somente em 2015

14/10/2015 09h40


Fonte G1 PI

Os casos de dengue notificados no Piauí continuam preocupando a população e principalmente as autoridades em saúde. O estado registrou somente esse ano um total de 5.867 casos da doença. O número é maior do que o contabilizado em todo o ano passado, quando ocorreram 5.795 casos.

De acordo com a gerente do Centro de Zoonoses, Oriana Bezerra, a quantidade preocupa e por isso a população deve ficar sempre atenta para evitar os focos da doença. Ela destaca que mesmo nesse período de temperatura alta em Teresina, é importante que os moradores façam um pente fino nas residências.
Imagem: Divulgaçãodddd(Imagem:Divulgação)

"Tanto faz ser numa cidade menor ou em uma maior o perigo é o mesmo. Temos que lembrar que nós já temos outras doenças que são transmitidas pelo mesmo mosquito, por isso é importante reforçar os cuidados", disse.

As cidades com o maior índice de dengue no Piauí foram Teresina, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Oeiras, Alvorada do Gurgueia, Pedro II, Barras, Esperantina e Bom Jesus. Dos 5.867 casos registrados em 2015, dois terminaram em óbito.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: casos, piauí, dengue