Piauí registra queda de 25% nas vendas de novos veículos em 2015

31/12/2015 08h13


Fonte G1 PI

O ano de 2015 chega ao fim e não foi nada fácil para o setor automobilístico. De janeiro a novembro as vendas diminuíram 25% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o mercado de seminovos conseguiu se manter estável, com retração de apenas 0,03%.

Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarPiauí registra queda de 25% nas vendas de novos veículos em 2015.(Imagem:Divulgação)

No Piauí, em novembro do ano passado 56.721 novos veículos foram emplacados. No mesmo mês de 2015 foram 45.593, foram onze mil a menos.

A queda nas vendas de carros novos teve reflexo direto no serviço de pós-venda. A oficina de uma concessionária da capital está cheia, já que houve um aumento de 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Hoje a população espera o momento certo de fazer a compra de um carro. O cliente fica mais tempo com o carro e espera o melhor momento para trocá-lo. A linha de crédito tem ficado mais difícil e os valores estão mais altos”, disse Edylauson Almeida, coordenador de processos de uma concessionária de veículos de Teresina.

Já o mercado de seminovos comemorou a estabilidade nas vendas, com retração foi de apenas 0,03%. Empresários do setor tiveram que ousar para atrair novos clientes.

“Nós fizemos várias promoções e usando sempre a internet, que atualmente é nosso forte. Estamos indo ao cliente e não esperando que ele venha à loja”,
afirmou Zacarias Castelo Branco, gerente comercial de uma loja de venda de carros seminovos.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: carros, novos, vendas