Piauí registra menos demissões e mais admissões no mês de maio, segundo Caged

01/07/2020 09h29


Fonte G1 PI

Imagem: Mauricio Vieira/Secom/DivulgaçãoConsiderando a variação relativa, o Piauí registrou o quarto pior índice do país.(Imagem:Mauricio Vieira/Secom/Divulgação)Considerando a variação relativa, o Piauí registrou o quarto pior índice do país.

O Piauí registrou menos demissões e mais admissões em maio deste ano do que em abril, segundo os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nessa segunda-feira (29).

Em maio, 6.260 pessoas perderam o emprego no estado. No balanço anterior, referente ao mês de abril, foram contabilizados 7.659 desligamentos.

O número de contratações, ainda baixo se comparado ao de demissões, passou de 2.312 para 2.901, quando comparados abril e maio, respectivamente.

Considerando a variação relativa, o Piauí registrou o quarto pior índice do país, -1,15%, perdendo apenas para Rio Grande do Sul, Sergipe e Amazonas, e ficando abaixo da média nacional, -0,87.

No Brasil, 331.901 vagas de trabalho com carteira assinada foram fechadas em maio. De março para cá, período em que a pandemia da Covid-19 se intensificou no país, foram fechadas 1,487 milhão de vagas formais.
 

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: piau?, abril, mai?