Piauí registra mais de 2 mil focos de incêndio no primeiro semestre do ano

28/08/2016 08h08


Fonte G1 PI

Com o tempo seco e quente, o número de queimadas no Piauí tem aumentado nas últimas semanas. Conforme o Prevfogo, apenas este ano foram registrados mais de 2 mil focos de incêndio no estado. Sábado (27), por exemplo, um novo incêndio de grandes proporções atingiu uma área na BR-343, na região de Campo Maior, a 78 km de Teresina, Norte do Piauí.

Imagem: Patrícia Andrade/G1Clique para ampliarFogo atinge área próximo a BR-343 em Campo Maior.(Imagem:Patrícia Andrade/G1)Fogo atinge área próximo a BR-343 em Campo Maior.

Segundo o Corpo de Bombeiros, desde às 14h da tarde deste sábado (27), uma viatura de combate a chamas está no local tentando controlar o fogo e até às 20h as chamas não havia sido controlado.

O problema das queimadas atinge praticamente todo o estado. Segundo o coordenador do Prevfogo, Gildênio Sousa, os municípios de Uruçuí e Baixa Grande do Ribeiro vivem a situação mais grave. Conforme ele, os registros na região aumentam ainda mais no segundo semestre, período mais seco e quente do ano.

Em Teresina, os registros de incêndios também chamam a atenção. Somente no mês de julho, a corporação já atendeu a 137 chamados de fogo no mato e 161 incêndios em terrenos baldios na capital. Os números, conforme os Bombeiros, correspondem ao total de ocorrências no semestre inteiro. Por conta disso, a corporação fica sobrecarregada.

Outros casos
Em menos de duas semanas, este é o terceiro registro de incêndio em grandes proporções no estado. O primeiro aconteceu na cidade de Geminiano, quando uma área de mais de 1 mil hectares de vegetação seca foi devastada pelas chamas.

Dois dias depois de os Bombeiros terem controlado o fogo na cidade, um novo caso foi registrado na região de Picos. Três povoados chegaram a ser atingidos. A Polícia Militar ainda identificou que parte da área devastada pelas chamas era uma plantação de maconha.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: bombeiros, fogo, chamas