Piauí recebe primeiro lote com 21.250 doses da vacina da Janssen e mais unidades de Coronavac

24/06/2021 18h11


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarMais 31.590 doses da Pfizer estão previstas para chegar nesta sexta-feira (25). Por conta das vacinas chegarem em dias diferentes, a Secretaria de Estado da Saúde informou que vai(Imagem:Reprodução)

 O Piauí recebeu o primeiro lote com 21.250 doses da vacina da Janssen. Também foram enviadas mais 44.800 doses da vacina CoronaVac. Os imunizantes chegaram por volta das 15h30 desta quinta-feira (24) no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, todos os municípios do Piauí vão receber doses da vacina da Janssen, produzida pela farmacêutica Jhonson & Jhonson. Ao contrário dos outros imunizantes, ela precisa de apenas uma dose para a imunização completa.

As vacinas da Janssen e da CoronaVac serão distribuídas de acordo com a resolução da Comissão Intergestora Bipartite. Sendo 50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas com comorbidades e também para 20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.

Mais 31.590 doses da Pfizer estão previstas para chegar nesta sexta-feira (25). Por conta das vacinas chegarem em dias diferentes, a Secretaria de Estado da Saúde informou que vai realizar a entrega dos imunizantes às regionais de saúde somente no sábado (26).


Tópicos: doses, imunizantes, janssen