Piauí recebe Núcleo de Vigilância Hospitalar

14/09/2021 14h35


Fonte cidadeverde.com

Imagem: DivulgaçãoPiauí recebe Núcleo de Vigilância Hospitalar(Imagem:Divulgação)Piauí recebe Núcleo de Vigilância Hospitalar

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou que a coordenadora de epidemiologia do estado, Amélia Costa, acompanhada de equipe técnica da Sesapi e membros do Ministério da Saúde, está coordenando os primeiros trabalhos da implantação dos novos Núcleos de Vigilância Hospitalar no estado do Piauí.

Neste momento, os núcleos serão implantados nos hospitais regionais Senador José Candido Ferraz e Deolindo Couto, localizados nas cidades de São Raimundo Nonato e Oeiras respectivamente.

O objetivo da implantação é sensibilizar e fazer uma articulação melhor entre a assistência, vigilância e atenção básica dos municípios que possuem esses núcleos em atividade.

“Por conta desses objetivos estamos fazendo uma interação entre regional de saúde, hospital regional, secretaria de saúde municipal, atenção básica, imunização entre outras áreas. O motivo é que para que essa assistência seja exitosa, é essencial a integração entre os diversos eixos da saúde pública”, destacou a coordenadora.

Inicialmente os núcleos serão financiados pelo Ministério da Saúde e a partir do próximo ano eles serão mantidos pelos municípios ou estado.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estado, sa?de, n?cleos