Piauí recebe novas viaturas para reforço na segurança pública

15/06/2018 09h10


Fonte CidadeVerde.com

Imagem: CidadeVerde.comClique para ampliarPiauí recebe novas viaturas para reforço na segurança pública.(Imagem:CidadeVerde.com)

O governador Wellington Dias acompanhou, na manhã de quinta (14), a entrega de 22 viaturas que vão ajudar no reaparelhamento da Polícia Militar e Polícia Civil e no combate a violência nos municípios do Piauí.

A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM (QCG) e contou com a presença do segurança do secretário de Segurança, coronel Rubens Pereira; deputado federal Fábio Abreu e delegados das cidades que serão beneficiadas.

As viaturas foram compradas com recursos do tesouro estadual e de emendas do deputado federal, Fábio Abreu. Os veículos serão enviados para os municípios Luís Correia, Nazária, Demerval Lobão, Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Picos, Floriano, Boa Hora, David Caldas. O investimento está avaliado em mais de R$ 2 milhões de reais. Em Teresina, as viaturas irão cobrir os bairros Santa Maria da Codipi, Vale do Gavião e Jardim Europa.

O chefe do executivo estadual comemorou a entrega das viaturas e reafirma o compromisso do Governo do Estado de ouvir a população e atender demandas. “Temos ouvido bastante a comunidade, a partir disso fizemos um plano para atender alguns pedidos. Essas viaturas permitem que os profissionais trabalhem melhor equipados. Temos aqui a certeza de que haverá resultados positivos com relação à redução da violência”, disse Wellington Dias.

Segundo o secretário de Segurança, o Governo do Piauí vem fazendo esforços para que o estado possa oferecer mais segurança para a população. “Desde 2015 estamos verificando e vendo a importância de focar na segurança pública para poder melhorar o desenvolvimento econômico do estado. Se a segurança não vai bem, o comércio não vai bem. As instituições financeiras não funcionam, então o desenvolvimento econômico é afetado. Diante disso, o governador focou na segurança pública e hoje estamos vendo esse resultado em conjunto com a bancada federal”, disse o coronel Rubens Pereira.

Além das viaturas, o deputado federal Fábio Abreu informou que, em breve, serão entregues para o Piauí, através da Secretaria Nacional de Segurança, picapes, fuzis, pistolas e coletes. “É com muita alegria que estamos aqui entregando essas viaturas junto com o governador Wellington Dias, um investimento feito com recursos do estado e emendas parlamentares destinadas a segurança pública. São viaturas a diesel que irão atender Parnaíba, Picos, Floriano, Piripiri, entre outras, além dos principais bairros de Teresina. São equipamentos que irão ajudar na redução da violência no nosso estado”, afirmou o secretário.

Menor taxa de homicídio do Nordeste

Em divulgação de recente pesquisa realizada pelo pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Piauí tem a menor taxa de homicídios do Nordeste e a terceira menor do país. Os dados apresentados são referentes ao ano de 2016 e mostra que o estado registrou uma taxa de 21,8 mortes para cada 100 mil habitantes Os números são frutos de uma política de trabalho integrado entre as instâncias no estado.


 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, deputado, viaturas