Piauí recebe mais de cem mil doses de AstraZenca para aplicar 2ª dose

21/06/2021 14h48


Fonte Governo do Piauí

Imagem: DivulgaçãoPiauí recebe mais de cem mil doses de AstraZenca para aplicar 2ª dose.(Imagem:Divulgação)

O estado do Piauí recebeu 104.750 doses da vacina AstraZeneca, na tarde do último domingo (20). Os imunizantes serão utilizados na aplicação de segunda doses de grupos contemplados em outras pautas de distribuição. “Estas vacinas serão destinadas para a complementação do ciclo de imunização da população, que foi inserida em etapas anteriores”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas serão destinadas a 71% da população de 60 a 64 anos, que foi contemplada nas pautas 14-A, 15-A e 16-A. Também para 6% do grupo de forças de segurança e salvamento e forças armadas.

O secretário lembra à população da necessidade de se tomar a segunda dose das vacinas, para que a imunização seja completa.

“Pedimos mais uma vez que não deixem de tomar a segunda dose. Voltem aos postos de saúde no dia anunciado pelo seu município, ou que esteja marcado no seu cartão de vacina. A segunda dose é essencial para que você fique imunizado e mesmo vacinado com as duas doses não deixe de manter os cuidados para evitar a propagação do vírus”, ressalta Florentino Neto.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: segunda, dose, vacinas