Piauí recebe mais de 63 mil doses da vacina AstraZeneca

16/07/2021 18h27


Fonte G1

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarAs vacinas serão destinadas para:  50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos; 30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização; 20(Imagem:Reprodução)

O estado do Piauí recebeu nesta sexta-feira (16) mais 63.250 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca para a aplicação da primeira dose.

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) informou que já enviou as vacinas para as regionais de saúde, onde os gestores dos municípios poderão fazer a retirada dos imunizantes.

A remessa da vacina FioCruz/AstraZeneca será repassada para utilização em primeira dose e dividida conforme o que foi determinado pela Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

As vacinas serão destinadas para:

50% para a população em geral de 18 a 59 anos, não contempladas nos demais grupos;
30% para grupos estabelecidos Plano Nacional de Imunização;
20% dos serviços essenciais escolhidos pelos conselhos municipais de saúde.
O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, afirmou que ainda nesta sexta-feira muitos municípios já vão receber as doses.

“Nossos caminhões já seguiram para as cidades e iniciaram as entregas, ainda nesta sexta-feira. Pedimos que tão logo os municípios recebam as vacinas, façam a aplicação em seus grupos para que possamos acelerar a imunização dos piauienses”, afirmou Florentino Neto.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: estado, grupos, vacinas