Piauí recebe mais de 39 mil doses da vacina AstraZeneca para aplicação da segunda dose

02/10/2021 08h28


Fonte G1 PI

Imagem: DivulgaçãoPiauí recebe mais de 39 mil doses da vacina AstraZeneca(Imagem:Divulgação)Piauí recebe mais de 39 mil doses da vacina AstraZeneca

O Piauí recebeu 39.975 doses da vacina FioCruz/AstraZeneca na tarde desta sexta-feira (1º). Mais 45.640 doses de Pfizer/BioNTech estão previstas para chegar neste sábado (2). Ao todo, são 85.605 imunizantes enviados pelo Plano Nacional de Imunização.

As doses do imunizante da AstraZeneca são para aplicação em segunda dose, já as da Pfizer serão para reforço da população acima de 60 anos e profissionais da saúde, que receberam a segunda dose do esquema há seis meses.

"Agora vamos iniciar também a vacinação de reforço dos nossos profissionais da saúde, que tanto têm se esforçado para salvar vidas nesta pandemia. É muito importante que, tão logo estejam com as vacinas, os municípios iniciem sua programação para esta complementação", declarou o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas serão enviados para a Rede de Frios, onde a equipe da Coordenação de Imunização, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), fará a checagem e armazenamento para em breve enviar para as regionais de Saúde.

Tópicos: vacina, doses, sa?de