Piauí recebe investimentos de mais de R$ 60 milhões em obras de infraestrutura nos municípios

05/04/2024 10h18


Fonte Governo do Piauí

O Governo do Piauí está investindo no desenvolvimento dos municípios por meio de obras e ações executadas pela Secretaria das Cidades (Secid). No total, 40 convênios com o governo federal foram firmados para execução de obras de pavimentação em paralelepípedo, estradas vicinais, parques de exposição e sistemas de abastecimento de água.

Do total, 21 convênios já foram concluídos e com prestação de contas entregue, e 19 estão em execução. Ainda no ano de 2023, mais cinco convênios foram celebrados com a Caixa Econômica Federal e estão em análise para serem executados. O investimento é superior a R$ 60 milhões.

Paralelo a isso, o Governo do Estado, com recursos próprios, segue investindo em rodovias e pavimentação em paralelepípedo. “A Secid está à frente da meta do governador Rafael Fonteles de alcançar o índice de 75% das vias pavimentadas em cada município. Já fizemos todo o levantamento e as licitações, estamos dando as ordens de serviço para essas obras”, explica o diretor de Obras e Projetos Urbanos da Secid, Osvaldo Leôncio da Silva.

A secretaria é responsável ainda pelas obras do pátio do Porto Piauí, em Luís Correia, que devem ser finalizadas nos próximos 90 dias. Com uma extensão de 56 mil m², o local estará apto a receber mercadorias de todos os tamanhos, além de cargas especiais, da indústria, de escavadeira e de equipamentos mecânicos em geral.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews