Piauí recebe 87 mil doses de vacinas contra Covid-19; veja quem será vacinado

16/04/2021 18h05


Fonte G1


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarVacinação de pacientes renais crônicos O estado iniciou esta semana a vacinação de 2.238 pacientes renais crônicos. Foram enviadas doses para as cidades de Teresina, Campo Maior, P(Imagem:Reprodução)
 O Piauí recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), 87 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Os imunizantes serão aplicados nos idosos de 60 a 69 anos, nos trabalhadores de saúde e das forças de segurança.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), deste total, 34 mil doses são da Coronavac. Elas serão para os seguintes grupos:

Segunda dose para 2% dos trabalhadores de saúde
Segunda dose para 23% dos idosos de 65 a 69 anos
Primeira dose para 3% dos trabalhadores de saúde
Primeira dose para 6% dos trabalhadores das Forças Armadas e Segurança
Primeira dose para 1,9% das pessoas de 60 a 64 anos
As outras 53 mil doses restantes são da Astrazeneca. O imunizante será aplicado em:

Primeira dose para 46% dos idosos de 65 a 69 anos
Primeira dose para 0,5% dos idosos de 60 a 64 anos

Vacinação de pacientes renais crônicos
O estado iniciou esta semana a vacinação de 2.238 pacientes renais crônicos. Foram enviadas doses para as cidades de Teresina, Campo Maior, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano, que contam com o tratamento de terapia renal substitutiva em 11 clínicas de hemodiálise.

Para a imunização dos renais crônicos, foi estabelecido, pela Sesapi, que as secretarias municipais de saúde realizem a aplicação das doses nas clínicas de hemodiálise, onde cada paciente faz o tratamento.

O esquema de vacinação de pacientes renais só foi possível após a aprovação em Comissão Intergestora Bipartite (CIB).

Campanha de vacinação
Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 343.784 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 92.155 a segunda dose.

Os dados são atualizados a cada 15 minutos a partir da inserção de registros no sistema de informação da campanha pelos estabelecimentos de saúde.