Piauí recebe 250 mil novas doses para reforçar vacinação contra a gripe

14/07/2023 08h40


Fonte Ascom Sesapi



O Piauí recebeu um novo lote com 250 mil doses da vacina contra o vírus Influenza, causador da gripe. A remessa, enviada pelo Ministério da Saúde, será usada para a segunda dose de crianças com até dois anos de idade, intensificando a vacinação em municípios que ainda estão com baixa cobertura. As doses serão distribuídas pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) aos municípios para reforçar a imunização da população.

Segundo a Coordenadora de Imunização da Sesapi, Bárbara Pinheiro, estão sendo avaliados quais são os municípios que vão receber mais doses, levando em consideração a cobertura vacinal em cada cidade. “Dos 224 municípios do Piauí, apenas 19 deles estão atingindo a cobertura exigida pelo Ministério da Saúde, principalmente das crianças”, afirma Bárbara Pinheiro.

A imunização foi ampliada até 31 de julho para melhorar a cobertura vacinal, que está em 66,08% da população piauiense. A coordenadora de Imunização reforça o apelo para que a população procure os postos de vacinação.

“É necessário que pais e responsáveis levem as crianças para tomar a vacina contra a gripe. A vacina evita formas graves da doença e evita também as internações”,
ressalta Leila Santos, superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios.

O governador Rafael Fonteles decretou situação de emergência em saúde pública por causa do aumento de internações de crianças com Síndrome Respiratórias Aguda Grave (SRAG) no Piauí. A vacinação é uma das formas de evitar casos graves da doença.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: vacina, doses, piauã­