Piauí recebe 110 mil doses de vacinas contra Covid-19 para bebês e crianças

04/02/2023 10h12


Fonte G1 PI

Imagem: Adilson SilveiraClique para ampliarPfizer baby(Imagem:Adilson Silveira)Pfizer baby

A Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) recebeu, na tarde desta sexta-feira (3), 110 mil doses de vacinas contra a Covid-19, que serão destinadas aos bebês e crianças de até 11 anos de idade.

Segundo o órgão, chegaram ao estado 60 mil doses da Pfizer baby, utilizadas para primeira, segunda e terceira dose para crianças de 6 meses a 3 anos, e 50 mil doses da Pfizer pediátrica, usada para o primeiro dose de reforço das crianças de 5 a 11 anos de idade.

A Sesapi irá se reunir com o Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems) na próxima semana para organização a distribuição e armazenamento dos imunizantes.

Dose de reforço para crianças a partir dos 5 anos

Desde janeiro deste ano, o Ministério da Saúde passou a orientar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Até então, a terceira dose estava liberada para adolescentes e adultos a partir dos 12 anos.

Confira as orientações:

  • Segundo o documento, estados e municípios devem usar a vacina pediátrica (a da tampa laranja) da Pfizer;
  • A orientação vale tanto para aqueles que completaram o esquema primário (duas doses) com o imunizante da Pfizer, quanto para os que receberam o ciclo inicial da CoronaVac;
  • A terceira dose deve ser administrada quatro meses após a segunda.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: dose, crian?as, refor?o