Piauí Rally Cup já tem data e inscrições serão abertas para carros, UTV, quadriciclos e motos

12/05/2023 12h26


Fonte Assessoria de Comunicação

Imagem: DivulgaçãoPiauí Rally Cup já tem data e inscrições serão abertas para carros, UTV, quadriciclos e motos.(Imagem:Divulgação)Piauí Rally Cup já tem data e inscrições serão abertas para carros, UTV, quadriciclos e motos.

Depois que mudou o formato de rally camp para a modalidade Rally Cup, tendo sua primeira competição no Piauí realizada no ano passado (2022) com competidores de UTV, carro 4x4 e motos, os organizadores já concluíram a programação do evento, prometendo uma segunda edição bem melhor. Nos dias 07 e 08 de julho, em Teresina, mais especificamente em percurso escolhido na Fazenda Meruoca, do grupo Olho D’Água, acontecerá o Piauí Rally Cup, que terá vagas para UTV, carro 4x4, moto e quadriciclo.

O Piauí Rally Cup terá novamente o apoio do Governo do Piauí, sempre com a preocupação de aliar o esporte, mas também o turismo e a economia do Estado, e foi escolhido para acontecer nas datas também de um grande evento musical em Teresina, o Piauí Pop, portanto, são eventos que movimentam a cadeia econômica, de lazer e entretenimento da capital. A competição terá a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Federação de Motociclismo do Piauí (FMP), Federação de Automobilismo do Estado do Piauí Piauí (FAEPI) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).
Imagem: DivulgaçãoPiauí Rally Cup já tem data e inscrições serão abertas para carros, UTV, quadriciclos e motos.(Imagem:Divulgação)

O Rally Cup é uma modalidade oficial da CBM, com regulamento específico, no qual, em resumo, é um rally com especiais cronometradas de velocidade, no qual se dispensa o navegador, no caso do UTV e carro. Os organizadores do evento, que já foi um sucesso no ano passado, reunindo competidores de quatro estados, informam que esta edição está cheia de novidades, como a inclusão dos quadriciclos.

A prova, nas belas paisagens da Fazenda Meruoca, a cerca de 25 km do centro de Teresina, terá três especiais de 50 km cada, a acontecer no dia 08 de julho, assim como o Prólogo, este que é basicamente um mini rally cup, em uma pista de percurso curto, no qual os competidores inscritos no evento farão voltas para a tomada de tempos que definirão as ordens de largada para as especiais.
Imagem: DivulgaçãoPiauí Rally Cup já tem data e inscrições serão abertas para carros, UTV, quadriciclos e motos.(Imagem:Divulgação)

Serão trilhas inéditas com novos desafios, numa região belíssima de plantação de cana de açúcar, com grandes áreas de reservas ambientais, onde, inclusive, são desenvolvidos projetos de preservação da fauna e da flora, uma fazenda de três mil hectares de terras, com quase 500 km de estradas vicinais.

Piauí Rally Cup: modalidades Moto, Quadriciclo, UTV e Carro 4x4. Patrocínio: Governo do Estado do Piauí – CENDFOR e Grupo Olho D´Água. Copatrocínio: NUTS. Promoção: ACCOUNT. Coprodução: X Brasil. Supervisão: FMP, CBM, FAEPI e CBA. As inscrições estão programadas para serem abertas no próximo dia 20 de maio no site agendaoffroad.com.br.



Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: evento, estado, competidores