Piauí Rally Cup deve atrair pilotos de vários estados do Nordeste

08/09/2022 13h06


Fonte Ascom

Imagem: DivulgaçãoPiauí Rally Cup deve atrair pilotos de vários estados do Nordeste.(Imagem:Divulgação)

Para os apaixonados por competições de rali velocidade, uma grande aventura off road será realizada em solo piauiense, prometendo atrair competidores de UTV, moto, carro 4x4 e carro 4x2. O Piauí Rally Cup acontecerá nos dias 4 e 5 de novembro de 2022, em Teresina, no formato dos rally baja, prova realizada com especiais em um circuito fechado. Serão dois dias de competições, sendo o prólogo, ainda em terreno a ser definido, valendo pontos para os pilotos mais velozes, no dia 4 de novembro, e, no dia 5, a disputa oficial, em um circuito de 35 km a ser realizada em três voltas, totalizando 105 km de prova.

O evento deve atrair competidores de vários estados, como Piauí, Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Bahia. Com promoção da Prime Eventos, empresa que realizou os campeonatos em etapas do Piauí Rally Camp, entre 2016 e 2019, no formato também de rali de velocidade, espera-se um bom número de competidores, que estavam sedentos pelo esporte no meio norte do país, já que a pandemia da Covid-19 obrigou os organizadores a darem uma pausa nas competições.

O Piauí Rally Cup terá um atrativo para os interessados, será disponibilizada carreta, sem custo para os inscritos, para o transporte de ida e volta dos veículos no trecho entre Natal, Rio Grande do Norte, Fortaleza, no Ceará, e Teresina.
Imagem: DivulgaçãoPiauí Rally Cup deve atrair pilotos de vários estados do Nordeste.(Imagem:Divulgação)

O evento possui regras específicas, como o uso de gaiolas nos veículos 4x4, cinto de quatro pontas, uso de capacete para os pilotos, já que não será obrigatório a presença do navegador, entre outros.

“Como os pilotos poderão conhecer previamente o circuito, onde a prova acontecerá no dia cinco de novembro, o piloto não precisará de planilha e, portanto, também não é obrigatório a presença do navegador”, afirmou o promotor do evento, Landerson Carvalho, que já realizou vários eventos off road e de aventura, como desafios em cachoeiras a pé, competições de bike, já atuou por vários anos junto à organização do Rally Cerapió/Piocerá, bem como já disputou provas off road Brasil afora, incluindo o Rally dos Sertões.

As inscrições estão abertas pelo site www.agendaoffroad.com.br. O Piauí Rally Cup tem patrocínio do Governo do Estado do Piauí, BF Goodrich, Velho Monge e BRP. Apoio: Grupo Olho D"Água e NUTS. A promoção é da Prime Eventos; coprodução da X-Brasil, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo, Federação de Motociclismo do Piauí – FMP e Federação de Automobilismo do Piauí.

Acesse a página no Instagram: @piauirallycup e nosso canal no Youtube: Rally Piauí Cup.