Piauí prorroga campanha de vacinação contra a gripe após cidades não atingirem a meta

01/06/2023 12h54


Fonte G1 PI

Imagem: Ricardo Custódio/EPTVAplicação da vacina contra a gripe.(Imagem:Ricardo Custódio/EPTV)Aplicação da vacina contra a gripe.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe após algumas cidades não atingirem a cobertura de imunização esta quarta-feira (31). O órgão decidiu seguir a recomendação do Ministério da Saúde para estender o prazo para os grupos prioritários.

A vacina da gripe no momento está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. Ela protege contra os vírus que causam a influenza A H1N1, H3N2 e influenza B.

Em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que vai ofertar a vacina enquanto durar o estoque. A prorrogação visa ampliar a cobertura vacinal especialmente no público alvo, que são crianças, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, idosos, entre outros.

Na cidade de Parnaíba, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que a cobertura de vacinação está abaixo da meta e por isso vai prorrogar a campanha até o dia 9 de junho para os grupos prioritários.

"A nossa meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Essas pessoas podem procurar os postos de saúde para criar uma rede de proteção até porque observamos um aumento de casos de Influenza e infecções respiratórias"
, destacou Charles Lima, coordenador de vacinação de Parnaíba.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: grupos, cobertura, influenza