Piauà promove Missão Internacional China com foco em investimentos e expansão global de negócios
02/08/2025 12h49Fonte Governo do PiauÃ
De 8 a 11 de setembro, o Governo do Estado do Piauí, através da Investe Piauí, lidera a Missão Internacional China 2025, uma iniciativa estratégica voltada à atração de investimentos, promoção do comércio exterior e internacionalização de empresas piauienses. A programação inclui participação na China International Fair for Investment & Trade (CIFIT), a maior feira de investimentos da Ásia, além de rodadas de negócios com empresas globais e visitas técnicas em Xangai e Xiamen e outras cidades estratégicas.A Missão é voltada a empresários que desejam ampliar fronteiras comerciais, conectar-se a novos parceiros e explorar oportunidades em um dos mercados mais dinâmicos do mundo. Para isso, a Investe Piauí oferece apoio institucional, preparação técnica antes da viagem e suporte com intérpretes durante toda a programação, garantindo que os participantes tenham uma experiência completa de imersão e prospecção de negócios.
Segundo o chefe de Relações Internacionais da Investe Piauí, Daniel Munhoz, a ação reforça a estratégia do estado de projetar seus negócios para além das fronteiras nacionais. “Estamos abrindo caminhos concretos para que empresas do Piauí se conectem a players globais, participem de rodadas internacionais e conheçam de perto modelos de inovação e expansão. A China é um parceiro comercial essencial, e essa missão é uma oportunidade real de posicionamento e crescimento estratégico para o setor produtivo piauiense”, destacou.
Empresários interessados devem preencher o formulário de manifestação de interesse até o dia 7 de agosto. Essa é a 2ª Missão do governo do Piauí à China, a primeira aconteceu no ano passado. Daniel Munhoz acrescenta: “O evento representa um marco na consolidação do Piauí como um estado competitivo, aberto ao mundo e pronto para protagonizar uma nova etapa no desenvolvimento econômico com base na internacionalização e na atração de investimentos sustentáveis”.
Imagem: Divulgação/ Investe Piauí

Veja mais notícias sobre PiauÃ, clique em florianonews.com/piaui