Piauí possui a menor quantidade de abrigos para idosos do Nordeste

07/05/2015 08h31


Fonte G1 PI

Imagem: G1 PIClique para ampliarPoucos abrigos de Teresina ainda enfrentam dificuldades para se manter.(Imagem:G1 PI)Poucos abrigos de Teresina ainda enfrentam dificuldades para se manter.

O Piauí é o estado da região Nordeste que possui o menor número de abrigos para idosos. Os dados são do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) e mostram que em todo o estado existem apenas seis abrigos, sendo quatro na capital, um em Parnaíba e outro na cidade de Picos.

Os quatro abrigos situados em Teresina já não são suficientes para abrigar mais velhinhos e ainda enfrentam dificuldades financeiras para manter as atividades. A prefeitura da capital reconhece a situação e promete abrir até o fim deste mês mais um Instituto de Longa Permanência para Idosos.

"Nós já estamos no processo de implantação. Já fizemos toda a capacitação da equipe e acredito que até o fim de maio ou início de junho a gente já vai disponibilizar o serviço para todo o município",
disse a secretária municipal do trabalho, cidadania e de assistência social, Mauricéia Neves.

O novo abrigo a ser inaugurado recebeu o nome de Lar de Santana e terá capacidade para abrigar 20 idosos. O espaço fica localizado na avenida rio Poty, na Zona Leste de Teresina.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: teresina, idosos, abrigos