Piauí: Padre é acusado de engravidar jovem por 2 vezes, que abortou

24/10/2020 19h34


Fonte meionorte.com

Imagem: DivulgaçãoParóquia de Nossa Senhora do Nazaré(Imagem:Divulgação)Paróquia de Nossa Senhora do Nazaré

Uma jovem de 24 anos, que não teve sua identidade revelada, afirmou durante reportagem ao Em Foco, que engravidou por duas vezes do padre Alcindo Saraiva Martins, da diocese da cidade de Campo Maior, no Norte do Piauí, o que gerou dois possíveis abortos, sendo um deles, por sugestão do religioso. Segundo ela, que era integrante do coral da paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, os dois iniciaram um relacionamento amoroso ainda no ano de 2019.

Ela relatou que tudo teve início quando Alcindo Saraiva comentou uma foto dela, postada em uma rede social. A partir daí, ele teria passado a elogiar suas publicações, onde ela acabou até questionando o motivo de tanta atenção. “Perguntei o porquê das mensagens, ele disse que não tinha uma explicação, que estava interessado, mas não tinha coragem de chegar até mim. Disse que o meu jeito tinha o encantado, ele mandava várias mensagens, começamos a conversar até que um dia ele disse que estava apaixonado, que já tinha namorado uma menina e que era muito discreto”, disse ao Em Foco.

No depoimento, a mulher diz ainda que os dois seguiram conversando até que ele a pediu em namoro na casa paroquial em Nossa Senhora de Nazaré. Eles iniciaram o relacionamento conturbado que durou aproximadamente um ano e meio. “Fomos mantendo esse relacionamento em meio a muitas brigas, por que pra mim era muito difícil aceitar a vida dele como padre, isso me frustrava. Era uma vida muito corrida, a gente brigava muito”, revelou.

O relacionamento se tornou algo conturbado devido a vontade da jovem assumir o ‘romance’ publicamente, mas o religioso tinha receio e medo, o qual cogitou a possibilidade de deixar o sacerdócio para poder assumir a relação. No fim do ano passado, a jovem supostamente teria engravidado. Segundo ela, o teste de farmácia havia dado positivo, e ao saber da possibilidade, o padre sugeriu que ela realizasse um aborto. “Quando eu fiz o teste de farmácia, deu positivo, ele falou que não estava preparado para ser pai. Ele disse: e se você tomasse remédio? Você vai tomando uns chás para ver se "desce", se não você toma os remédios. Eu vou ficar com você, vou tomar conta de você”, disse. 

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: padre, jovem, relacionamento