Piauí não registrou impugnação ou recurso no resultado do 1º turno das eleições

20/10/2022 10h00


Fonte G1 PI

Imagem: Betto Lopes/TV FronteiraUrnas eletrônicas(Imagem:Betto Lopes/TV Fronteira)Urnas eletrônicas

Piauí não registrou impugnação ou recurso no resultado do 1º turno das eleições
O Piauí não registrou impugnação ou recurso a respeito do resultado no primeiro turno das eleições 2022 para os cargos nos cargos de presidente e vice-presidente da República. A análise foi apresentada pela ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Cármen Lúcia, nessa terça-feira (18).

"Ausentes recursos, impugnações ou qualquer dúvida que pudesse alterar os resultados do primeiro turno das Eleições de 2022 para os cargos de presidente e vice-presidente da República, eu estou votando no sentido de aprovar o relatório parcial do resultado da apuração das circunscrições que integram o Grupo 4",
concluiu.

Conforme a ministra, a Secretaria de Tecnologia da Informação da Corte Eleitoral emitiu os relatórios dos resultados de totalização do primeiro turno do pleito deste ano no dia 4 de outubro. Em seguida, foram oficiados os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para que apresentassem eventuais recursos apresentados perante as juntas eleitorais ou contra o resultado geral divulgado pela Comissão Apuradora das Eleições.

A relatora afirmou que, em resposta, os TREs do Pará, do Paraná e do Piauí informaram que não houve nenhuma impugnação ou recurso a respeito do resultado das eleições. O TRE-RJ informou que houve a apresentação de uma impugnação perante a 72ª Junta Eleitoral, já resolvida, por parte de uma eleitora que alegou ter sido impedida de votar.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: turno, resultado, recurso