Piauí intensificará barreiras sanitárias para evitar chegada de variante indiana da Covid-19

25/05/2021 15h33


Fonte G1 PI



O Piauí vai intensificar os trabalhos nas barreiras sanitárias situadas nas divisas com o Maranhão. O objetivo é evitar a proliferação da variante indiana do novo coronavírus no estado, visto que já existem casos confirmados da nova cepa no Maranhão.

O secretário estadual de saúde, Florentino Neto, se reuniu na manhã desta terça-feira (25) com o comando da Polícia Militar e as coordenações do Programa Busca Ativa e das barreiras sanitárias para definir as novas medidas a serem adotadas.

“Fizemos uma revisão das 25 barreiras que mantemos nos limites entre os dois estados que serão reforçadas. As equipes trabalharão 24 horas por dia para que possamos identificar os casos sintomáticos, suspeitos, fazer a testagem e dar o direcionamento que os protocolos de saúde recomendam”, disse.

As barreiras que serão reforçadas estão localizadas nos seguintes municípios: lha Grande; Parnaíba; Gilbués; Santa Filomena; Ribeiro Gonçalves; Uruçuí; Antônio Almeida; Porto Alegre do Piauí; Guadalupe; Jerumenha; Floriano; Amarante; Palmeirais; Nazária; União; Miguel Alves; Porto; Campo Largo do Piauí; Matias Olimpio; Madeiro; Joca Marques; Luzilândia; Joaquim Pires; Murici dos Portelas e Buriti dos Lopes.

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) expediu uma recomendação à Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) para a adoção de providências que evitem a disseminação da variante indiana no Piauí. O documento foi assinado pelo promotor Eny Marcos Vieira Pontes, da 12° Promotoria de Justiça de Teresina.

Nesta segunda-feira (24), o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), se reuniu com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (MDB), para tratar sobre o combate à nova cepa. Os gestores definiram que pessoas que venham do Maranhão serão fiscalizadas em barreiras sanitárias na capital.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews