Piauí inicia vacinação de profissionais da segurança pública contra Covid-19

05/04/2021 14h35


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/Polícia MilitarEm Corrente, Sul do Piauí, o subtenente J. Carlos foi o primeiro profissional a receber a dose do imunizante.(Imagem:Reprodução/Polícia Militar)Em Corrente, Sul do Piauí, o subtenente J. Carlos foi o primeiro profissional a receber a dose do imunizante.

O Piauí iniciou, nesta segunda-feira (5), a vacinação de profissionais da segurança pública contra a Covid-19. Segundo o Governo do Estado, 6% do grupo de segurança e salvamento, que estão na linha de frente do enfrentamento à doença, deverão participar desta fase de imunização, totalizando 3 mil profissionais.

Teresina, Picos e Corrente estão entre os municípios que deram início à vacinação nesta manhã. Ao G1, a coronel Elza Rodrigues, relações públicas da Polícia Militar (PM), informou que, neste momento, acontece uma reunião entre a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e instituições para definir as principais estratégias de vacinação.

Cada município onde os militares estão lotados devem definir, junto com a corporação, como será feita a imunização. Serão vacinados policiais militares, bombeiros e policiais civis que estão atuando na linha de frente de combate à Covid, em barreiras sanitárias, patrulhamento e nas delegacias da capital e do interior.

Indígenas e idosos acamados

Nesta manhã, foram vacinados todos os indígenas refugiados venezuelanos que vivem em Teresina, totalizando 134 pessoas. Durante a tarde, 30 indígenas da etnia Guajajara também receberão a primeira dose do imunizante, na comunidade Ukai em Teresina.
Imagem: Reprodução/Prefeitura de TeresinaVenezuelanos são vacinados em Teresina.(Imagem:Reprodução/Prefeitura de Teresina)Venezuelanos são vacinados em Teresina.

Na última sexta-feira (2), o estado recebeu um novo lote com 129 mil doses de imunizantes contra a Covid-19.

Na capital, a maior parte das doses será destinada à segunda dose de idosos que já foram vacinados com a primeira dose. Entre os outros grupos a serem vacinados estão profissionais da saúde, imigrantes venezuelanos, indígenas, policiais militares, policiais civis e bombeiros.

Vacinação

Até o momento, o vacinômetro, ferramenta para acompanhar a evolução da campanha de vacinação contra a Covid-19 no Piauí, aponta que 276.895 pessoas já receberam a primeira dose de vacina no estado e 52.948 a segunda dose.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: policiais, dose, vacinados