Piauí é o terceiro estado com maior testagem de Covid-19 no país, diz IBGE

26/12/2020 16h18


Fonte G1 PI

Imagem: Luca Sola/AFPPiauí é o terceiro estado com maior testagem de Covid-19 no país, diz IBGE(Imagem:Luca Sola/AFP)Piauí é o terceiro estado com maior testagem de Covid-19 no país, diz IBGE

No Piauí, 20,6% da população já realizou algum teste para o coronavírus durante a pandemia da Covid-19. Apesar do número ainda ser baixo, o estado é o terceiro com o maior percentual de testagem no país. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Das 677 mil pessoas que revelaram ter realizado algum teste para a Covid-19 até o mês de novembro deste ano, 144 mil delas afirmaram terem tido resultado positivo, o que significa 4,4% do total.

Os estados com a maior taxa de testagem são Distrito Federal, com 25,6% e Goiás, com 20,7%. Já o Acre é o que possui a menor quantidade de pessoas testadas para o coronavírus do país, com 8,8%.

Em todo o Brasil, 13,5% da população afirmou ter feito algum teste. Até novembro, segundo a pesquisa do IBGE, 28,5 milhões de pessoas informaram terem sido testadas no país. Dentre elas, cerca de 6,4 milhões relataram ter tido resultado positivo, o equivalente a 3,1% dos habitantes do Brasil.

Última pesquisa


Conforme a pesquisa realizada em setembro deste ano pelo IBGE sobre testagem, o Piauí ocupava a segunda colocação, com 14,4% das pessoas já terem realizado algum teste para a Covid-19. Enquanto isso, uma pesquisa realizada pelo Consórcio Nordeste apontou o Piauí como o terceiro estado com menor taxa de letalidade na região Nordeste, com apenas 2,24%.

Confira as últimas notícias sobre Piauí: florianonews.com/piaui
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: pesquisa, ibge, testagem