Piauí destaca destinos, gastronomia e artesanato no Salão Nacional do Turismo 2023

13/12/2023 16h27


Fonte Governo do Piauí

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo, marca presença no Salão Nacional do Turismo de 2023. O evento será realizado no período de 15 a 17 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Para apresentar o turismo piauiense foram selecionadas as potencialidades de quatro eixos temáticos do evento no espaço destinado para as experiências, sendo eles: Natureza, Praia, Cultural e Tendências.

No segmento Natureza, o estado, em parceria com as prefeituras, levará as belezas dos Cânions do Rio Poti, de Castelo do Piauí e Cânions do Viana, de Bom Jesus; Sol e Praia o destaque será para Cajueiro da Praia com o famoso vilarejo de Barra Grande; No corredor das experiências culturais, o destaque será para o município de Amarante, que lançará a campanha “Vem me Amar”; e para o espaço de Tendências, o foco será para o Afroturismo com exposição de fotos do acervo do Museu das Letras sobre a Comunidade Mimbó.
Imagem: DivulgaçãoCânions do Viana, de Bom Jesus(Imagem:Divulgação)Cânions do Viana, de Bom Jesus

Representada pelo diretor de Eventos e Patrocínios, José Neto Monteiro, a Setur também estará presente no setor das instituições. Nesse espaço serão entregues folders da capital Teresina, material gráfico das publicações “Tem No Piauí” e “Tem Sabor de Piauí”, e promoção do Parque Nacional Serra da Capivara e demais atrativos do Estado.

Segundo o secretário da pasta, Pablo Santos, o Salão reforça a importância das atividades turísticas para os destinos do Brasil.

“Esse é um momento muito importante em que temos a oportunidade de consolidarmos os nossos destinos para todo o país. Esse ano de 2023 trabalhamos incansavelmente para potencializar os nossos destinos e trabalhamos em diversas frentes, participando de feiras nacionais e promovendo eventos do setor. Para nós, é uma felicidade finalizar o ano dentro do grandioso Salão do Turismo”, pontua o gestor.
Imagem: DivulgaçãoPraia(Imagem:Divulgação)

Além dos destinos do Piauí, os visitantes também poderão conhecer nas experiências gastronômicas, o prato típico Maria Isabel, através do Senac; o artesanato do município de Pedro II, com apresentação das Opalas, através do Sebrae-PI; e manifestação cultural do Grupo Congo de Oeiras, através do Sesc-PI.

Mais de 30 mil pessoas são esperadas no Salão Nacional de Turismo. O evento, que tem entrada gratuita, é realizado pelo Ministério do Turismo, e retorna ao calendário depois de 12 anos reunindo estandes de divulgação dos 27 estados brasileiros, experiências gastronômicas e shows.
Imagem: DivulgaçãoPiauí destaca destinos, gastronomia e artesanato no Salão Nacional do Turismo 2023.(Imagem:Divulgação)

Serviço - Salão do Turismo

Data: 15, 16 e 17 de dezembro de 2023
Cidade: Brasília/DF
Local: Arena BRB Mané Garrincha

Horários de funcionamento:

15/12: 13h às 21h
16/12: 10h às 21h
17/12: 10h às 18h

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: evento, estado, turismo