Piauí cria quase mil vagas de emprego em agosto, diz Caged

23/09/2013 10h05


Fonte G1 PI

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que 992 empregos celetistas foram gerados no estado do Piauí em agosto deste ano. Os números são equivalentes à elevação de 0,36% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior, que chegou aos 976.

O resultado foi proveniente da geração de empregos principalmente no setor de serviços, que gerou 462 postos de trabalho e do comércio, com a criação de 395 empregos. Dos 992 postos gerados, o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine Piauí) é o responsável pela inserção de, pelo menos, 29% dos trabalhadores.

De acordo com a Secretária do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia, no mês de agosto, o Sine Piauí inseriu 289 trabalhadores no mercado de trabalho e a expectativa para o mês de setembro é ainda maior. “Mais pessoas já foram inseridas através do Sine Piauí em setembro e esperamos fechar o mês com a intermediação de aproximadamente 400 trabalhadores", afirma a secretária.

Na série ajustada, que incorpora as informações declaradas fora do prazo, os dados do Caged revelam que nos primeiros oito meses do corrente ano, houve um acréscimo de 8.988 postos (+3,34%) no Estado. Ainda na série com ajustes, nos últimos 12 meses, os dados mostram crescimento de 3,28% no nível de emprego, o que equivale a 8.832 novos postos de trabalho.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: trabalho, piauí, emprego