PI: pensando no retorno, escolas passam por sanitização e reforçam proteção

11/06/2021 18h09


Fonte meio norte

 
Imagem: ReproduçãoClique para ampliarPI: pensando no retorno, escolas passam por sanitização e reforçam proteção(Imagem:Reprodução)
A sanitização, um conjunto de procedimentos higiênico-sanitários que visam garantir que superfícies, equipamentos e ambientes tenham características adequadas de limpeza, evitando a recontaminação de superfícies, passou a ser uma medida de rotina adotada pelas escolas do Piauí. Com vista a prevenção à Covid-19 e já pensando no retorno das aulas presenciais, escolas da rede pública estadual promovem a sanitização de seus ambientes de convivência.

A diretora do Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) João Henrique de Almeida, Djanira Alencar, destaca que a ação faz parte do plano de aplicação do recurso de manutenção das escolas PACTUE (Programa de Autonomia, Cooperação e Transparência das Unidades Escolares), e também já pensando no retorno às aulas presenciais.

“Grande parte dos profissionais da educação estão trabalhando de forma presencial, como gestores, coordenadores e administrativos, sendo essa mais uma ação necessária para melhoria da qualidade do ambiente em que estamos trabalhando, também em cumprimento do protocolo da vigilância sanitária como forma de preservar vidas diante dessa pandemia a qual o mundo inteiro passa”, observa a diretora.

Outra escola que passou por sanitização foi o CETI Rama Boa. A escola fica localizada em Altos e conta com mais de 300 alunos que estão assistindo aulas de forma remota, comparecendo ao centro de ensino em momentos especiais, como nas entregas dos kits alimentação e chips de celulares.

O secretário da Educação, Ellen Gera, explica que o retorno das aulas presenciais acontecerá de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: escolas, retorno, aulas