PF apreende redes de pesca ilegais na área de proteção do Delta do Parnaíba

02/12/2022 08h52


Fonte G1 PI

Imagem: Divulgação/Polícia Federal  PF apreende redes de pesca ilegais na área de proteção do Delta do Parnaíba.(Imagem:Divulgação/Polícia Federal ) PF apreende redes de pesca ilegais na área de proteção do Delta do Parnaíba.

A Polícia Federal apreendeu redes de pesca ilegais na Área de Proteção Ambiental (APA) do Delta do Parnaíba, Litoral do Piauí. A fiscalização ocorreu durante a primeira etapa da Operação Liberum Terra V, realizada de 22 a 25 de novembro.

A operação foi feita pelo Grupo Especial de Polícia Marítima (Gepom), da Polícia Federal no Piauí, e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). O objetivo foi coibir práticas predatórias de pesca vedadas pelo plano de Manejo da APA do Delta do Parnaíba.
Imagem: Divulgação/Polícia FederalPF e ICMBio fazem operação no Delta do Parnaíba.(Imagem:Divulgação/Polícia Federal)PF e ICMBio fazem operação no Delta do Parnaíba.

Foram apreendidos petrechos de pesca, tais como redinhas (redes de arrasto com malhas inferiores a 2 centímetros) e uma rede de zangaria de 230 braças.

Também foram realizadas fiscalizações no povoado do Arpoador, com a finalidade de verificar a regularidade acerca dos licenciamentos ambientais de pousadas daquela região.

Veja mais notícias sobre Piauí, clique em florianonews.com/piaui

Tópicos: pesca, redes, delta