Pessoas com deficiência terão prioridade para vacinação contra Covid-19 no Piauí

22/01/2021 13h57


Fonte G1 PI

Imagem: Rodrigo Buendia/AFPMulher recebe vacina contra a Covid-19.(Imagem:Rodrigo Buendia/AFP)Mulher recebe vacina contra a Covid-19.

As pessoas com deficiência terão prioridade para vacinação contra a Covid-19 no Piauí, de acordo com nova lei, sancionada pelo governo do estado e publicada no diário oficial na segunda-feira (18). Nesta sexta (22), os secretários da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e da Secretaria de Saúde (Sesapi) se reúnem para definir um cronograma.

O secretário da Seid, Mauro Eduardo, quer saber quando chegarão novas doses de imunizante e a quantidade que será destinada às pessoas com deficiência. “Após essa reunião poderemos dar mais informações de quando vamos iniciar a vacinação dessas pessoas”, afirmou.

De acordo com Mauro Eduardo, os mais vulneráveis terão prioridade. “Como as pessoas com deficiência intelectual, síndrome de Down, autistas”, disse o secretário.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook