Pescador denuncia irregularidades na Colônia de Pescadores de Rio Grande do Piauí

10/05/2013 13h18

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O pescador Luiz Antônio Batista, de Rio Grande do Piauí, fez uma denúncia à presidente da Federação dos Pescadores do Estado do Piauí, Raimunda dos Santos e Sousa, contra a Colônia dos Pescadores de seu município. 

Segundo Luiz Antônio, a Colônia de Pescadores de Rio Grande do Piauí cobra dos associados R$ 240,00 referente a anuidade de 2013, mas não emite boleto e o valor correto da anuidade seria de R$ 161,00.

“Está ocorrendo cobranças indevidas por parte do presidente, nos papéis existe presidente, mas na realidade não existe um presidente, pois o mesmo não faz prestação de contas há mais de quatro anos. Ele foi eleito em 30 de novembro de 2008, porém, através do estatuto, a permanência do mesmo seria de quatro anos, e ele está há mais de quatro anos e cinco meses fazendo ditação, ou melhor dizendo, ele não reúne, não conversa, só faz chegar e dita as coisas”, disse.

Imagem: FlorianoNews Pescador denuncia irregularidades na Colônia de Pescadores de Rio Grande do Piauí.(Imagem:FlorianoNews) Pescador denuncia irregularidades na Colônia de Pescadores de Rio Grande do Piauí.

Indignado, Luiz Antônio, disse ter dado entrada na justiça com um processo contra as irregularidades e cobranças indevidas que o presidente está praticando contra a Colônia dos Pescadores.

Com relação a denúncia feita a presidente da Federação dos Pescadores, Raimunda Santos e Sousa, o pescador ressaltou que a mesma disse que seriam tomadas as providências cabíveis, no mês de abril, mas até a presente data a Colônia dos Pescadores ainda aguarda a mesma com uma solução.